quinta-feira, 4 de julho de 2013

21 dias sem celular



Fui obrigado a passar 21 dias sem celular.

Tudo começou numa sexta-feita quando, aparentemente sem motivo, meu celular começou a desligar sozinho toda vez que eu recebia uma chamada. Parecia até um protesto. Acho que se ele podesse falar, talvez diria “já chega de ligações, estou estressado”. O pior é que meu celular “tirou férias” justamente quando eu mais precisava dele, pois eu estava esperando ligação importante para alugar um ap e, como se já não fosse o bastante, estava me submetendo à várias entrevistas.

Meu primeiro pensamento foi “Ah! Mas ainda está na garantia!!”. De fato ainda estava. Só que – detalhe – onde eu tinha guardado a nota fiscal? Sim porque eu teria de comprovar que o celular é meu e que ainda estaria dentro do prazo da garantia.

Nada da nota fiscal! Passei o fim de semana inteiro procurando pela droga da nota… mas nenhum sinal dela. Foi quando tive a idéia de imprimir o contrato de prestação de serviço da minha operadora. Só que, para o meu desespero, para logar no site da minha operadora eu precisava de uma senha que era enviada para o celular. Peguei emprestado um celular de um colega, pus meu chip, mas a mensagem com a senha ainda não havia chegado.

Resumindo essa novela, hoje no horário do almoço procurei uma loja de suporte. Descrevi o problema do meu aparelho e o rapaz logo falou que “o problema é no firmware e teria que atualizá-lo”. Tomei um susto com o preço cobrado pelo serviço e decidi pesquisar no google sobre isso. Cheguei em casa, baixei o programa de atualização do fabricante do aparelho e consegui, felizmente, atualizá-lo.

Foi um alívio. É impressionante como hoje em dia nao conseguimos viver sem celular. Ele é mais que uma utilidade. É uma necessidade.

E você? Consegue passar 21 dias sem celular?

Nenhum comentário:

Postar um comentário